Gstaad

Por Magari Blu

​Gstaad está situada na parte alemã da Suíça. Famosa pelas suas incríveis pistas de esqui no inverno, no verão é também um destino super agradável, com paisagens dignas de uma pintura.

Apesar do aspecto bucólico da simpática Gstaad, atividades das mais variadas e com muita adrenalina podem ser realizadas pelos turistas. Uma das aventuras mais procuradas é o Glacier 3000, a excursão até 3000 metros de altitude nos Alpes, com visão panorâmica da cordilheira e neve permanente. Outras opções não menos divertidas são os passeios de balão pelo céu e os husky tours, puxados no trenó na neve pelos cachorros da raça husky, durante todo o ano no Glacier.

​Husky Tour

​Husky Tour

Na Promenade Gstaad, o centrinho da cidade, vale a pena ainda experimentar os queijos artesanais da região, além dos deliciosos chocolates da patisserie Early Beck!

E no auge do verão, de 15 a 18 de agosto de 2013, acontece o Hublot Polo Gold Cup . O torneio toma conta da cidade, que fica em festa. A inauguração ocorre com a tradicional parada pela cidade e segue com os jogos nos dias subsequentes no Polo Club Gstaad.

​Parada pela cidade

​Parada pela cidade

Além do espetáculo do polo, a vista para os Alpes ao fundo do campo também rouba a cena!​

​Campo com a vista espetacular ao fundo!

​Campo com a vista espetacular ao fundo!