animais premiados

 Itapitocai Bargallo 66

Itapitocai Bargallo 66

Itapitocai Bargallo 66 (Ytacua Caracol x Espi Tardecita)

Premiada como melhor animal na final do Aberto do Helvetia 2017, a Itapitocai Bargallo 66 foi domada na Argentina e teve sua iniciação no polo com Juan Carlos Otamendi, antes de ser entregue a equipe Maragata. Atualmente é um dos destaques da tropa de Luiz Paulo Bastos.

Seu pai, Ytacua Caracol é um cavalo que Cabeto Bastos tinha em sociedade com Francisco Bargallo e José Tejera. Entre outros destaques, Caracol também é pai de Itapitocai La Tijo Cicatriz e Itapitocai Koca, éguas que jogaram com Adolfo Cambiaso.


 Itapitocai Sapezal

Itapitocai Sapezal

Itapitocai Sapezal (Itapitocai Minuano x Lolita) 

Jogado por Gustavo Garcia, o cavalo foi premiado como melhor animal na final da Copa Moroni 2017, primeiro Aberto de 20 gols que compõe a Triplice Coroa do Brasil.

Itapitocai Sapezal é filho de Itapitocai Minuano (Rainbow Corner x Itapitocai Bira) com Lolita, uma égua adquirida da equipe Sapezal, de José Carlos Kalil. Em setembro de 2017 o tordilho completa 8 anos de idade. Foi ensinado e iniciou sua vida no polo através das mãos do próprio GG, que considera hoje um dos destaques de sua tropa


Open Café

Open Cafe (Grappa Asteroide x Capelina)

Jogado pelo sul-africano Ignatius Du Plessis foi premiado melhor animal na final do Aberto do Helvetia 2016.

Open Café é filho de Grappa Asteroide com Ellerstina Capelina, a famosa tordilha de Gonzalito Pieres que jogou desde 2005 até ser vendida por um valor astronômico em 2015. Open Café também é neto de Luna, égua de Gonzalo Pieres dos anos 80 e 90 e que faz parte do quadro de mães da Ellerstina.

Open Café foi comprado por Cabeto Bastos em 2010 durante um remate de Ellerstina e contando com o apoio de Nando Pelosini. Saiu do remate diretamente para o centro de doma de Polito Ulloa, na Argentina, e na sequência foi encaminhado ao piloto da Maragata, Delo, antes de ir para reprodução, por onde permaneceu por três anos.

Em janeiro de 2016 Open Café participou de treinos na Estância Itapitocai, em Uruguaiana(RS) e foi trazido a São Paulo para a temporada de alto handicap.


Open Chantaje

Open Chantaje (Ellerstina Pícaro x Ellerstina Chalina)

Adquirido do Itanhangá Polo em 2015, o cavalo é cria da Ellerstina, neto da Caperusa, considerada das melhores linhagens da cria de Gonzalo Pieres. Open Chantaje foi da tropa de Gonzalito Pieres e Rodrigo Andrade na temporada de 2012 na Argentina, antes de ser comprado por Noberto Pinheiro no mesmo ano. Em seu primeiro torneio na equipe Maragata (85º Aberto do Estado de São Paulo) o cavalo foi eleito o Melhor Animal da Final, jogando com Luiz Paulo Martins Bastos. Existem várias irmãs e irmãos próprios do Chantaje se destacando, os mais famosos são a Ellerstina Chalita, jogada por Miguel Novillo Astrada, eleita a melhor égua em 2 jogos do Aberto de Palermo 2014 e o Mega Chalino que vem de destacando com Gonzalito Pieres.