Saint Tropez

Por Juliana Gallo Honegger

 

É uma cidadezinha medieval que tem um lindo porto de pescadores. No verão, por lá circulam pessoas chiques de todos os lugares do mundo.

Passear pelas ruas da cidade velha, procurar lojinhas charmosas, cruzar com celebridades na sorveteria fazem parte de St. Tropez.

Saint Tropez é assim mesmo, uma vila charmosa, de pequenas ruelas e travessas, de casas ocres e portadas de madeira, onde a cada canto e a cada porta se põem uma mesa e duas cadeiras e se aproveita o sol e a vida.

stro.jpg

Praias

Existem algumas opções ao leste da cidade, mas a praia mais gostosa de ir é em Pampelonne, que fica a seis quilômetros na direçao de Ramatuelle e na chamada Route des Plages. Apesar de algumas das praias ao longo da baía de Ramatuelle serem públicas, as que valem realmente a pena cobram entrada, estacionamento, guarda sol, e outras facilidades. São os clubes de praia, cada um com a sua personalidade.

st2.jpg

Hotel

Hotel Byblos:

A localização é muito boa, fica do lado dos melhores restaurantes e da praça/centro, ou seja, do lado de todas as lojas, sorveterias e etc. Além disso, tudo “acontece” por lá, pois a melhor boate, Les Caves Du Roy, fica dentro do hotel. A piscina é uma delícia também e os quartos são maravilhosos.

s3.jpg

Villa Marie

Dos mesmos proprietários da Les Fermes de Marie de Courchevel, a Villa Marie é a versão praia do famoso chalet situado na chique estância de esqui. Construído num pinhal de três hectares na colina de Ramatuelle, e com uma vista imensa sobre a baía de Pampelonne, é, na sua cor ocre, o charme mediterrânico e a melhor opção para quem procura um local afastado da agitação veraneante da vila. São 42 quartos, cada um com o seu toque particular, mas todos decorados em repousantes e harmoniosos tons pastel. O hotel possui ainda um restaurante de requintado menu a condizer com a decoração e spa, para uso exclusivo dos seus hóspedes, onde todos os cuidados e tratamentos são feitos com produtos Fermes de Marie Beauty (de formulação à base de ervas das montanhas dos Alpes).

st.jpg

Mas Bellevue

ss.jpg

Próximo à praia de Pampelonne. “É bem antigo e Brigitte Bardot adorava se hospedar nele. Aliás, ela só saía de casa pra ir lá”, disse. Nos anos 60, a atriz francesa transformou o lugar em ponto turístico ao se mudar para a cidade. Antes, Saint-Tropez era somente uma vila de pescadores.

Restaurantes

Brasserie Des Arts - A comida é deliciosa e o ambiente muito agradável. Som incrível, pessoas bacanas, mega animado, perfeito para um esquentinha. O pessoal já vai entrando no clima!!

Cristina’s - É um italiano maravilhoso!!!!! Muito gostoso, o ambiente é uma delícia, parece que estamos em casa. Lá, tem a melhor burrata trufada de todas, é inexplicável de bom. O ravioli trufado é surreal também.

Niou Largo - É mais tranquilo, ideal para aquele dia que queremos fugir do agito, comer bem e ser bem servido. Amei.

Les Palmiers - Super agitado, música alta, energia boa!

Club 55 - A comida é muito boa e é animadinho.

Nikki Beach - Todo mundo vai pra lá depois do almoço, umas 18 horas. Tem em vários lugares (Miami, St Barths, Marbella e etc). Mas o de St Tropez (dizem) que tem uma energia especial. O som é muito bom e a galera é realmente muito animada, um astral incrível.

trop.jpg

Voile Rouge – beach club animadíssimo. Fica na praia de Pampellone.

Luna Rossa – restaurante italiano para ir jantar,fica aberto até tarde. Place Gramont, em frente a loja da Hermes.

Auberge des Maures- lindo restaurante, precisa de reserva. 4, Rue Du Docteur Boutin.

 

Polo em Saint-Tropez

polo.jpg

Os principais torneios de Polo acontecem em Gassin no Polo Club Saint Tropez, que fica a poucos quilômetros de Saint. Tropez. A temporada já começou!!!! Este clube de Polo é um dos únicos da França que tem escola de iniciação do esporte com todo material necessário disponível para os futuros polistas.

 

Polo Club Saint-Tropez

Haras de Gassin
Route du Bourrian
83580 Gassin
France

T–+33(0)49455 22 12
F – +33 (0)4 94 56 50 66

E contact@polo-st-tropez.com

st-tropez-polo.jpg.1600x1000_q80.jpg